Controle de Acesso

Biométrico

Solução mais segura e prática, a tecnologia de identificação biométrica autentica o usuário por meio da leitura de impressão digital. Como não existem duas digitais iguais no mundo, esse sistema de identificação é quase impossível de ser fraudado. Ainda, não requer o uso de cartões ou a memorização de senhas, sendo o ideal para ambientes em que usuários cadastrados acessam com pouca frequência os locais restritos.

Os equipamentos de controle de acesso podem ser utilizados para garantir a segurança e o monitoramento de atividades nos mais diversos ambientes. Assim, são comumente empregados em escritórios, hospitais, fábricas, universidades, escolas, condomínios, edifícios governamentais e, até mesmo, em residências particulares.

Acesso por Cartão ou Senha

O leitor RFID é um dispositivo de identificação que trabalha em conjunto com controladores e controladoras de acesso, ele permite a autenticação de usuários por cartão de proximidade (RFID 125 kHz), ou senha, complementando a solução de controle de acesso e trazendo maior segurança para patrimônios, pessoas e informações.

Um sistema de controle de acesso é primordial para garantir a segurança das pessoas e dos bens patrimoniais presentes em determinados locais. Composto pelos equipamentos (como catracas, fechaduras biométricas e leitores de cartões e crachás) e pelo software de gerenciamento, facilita o monitoramento das entradas e saídas de um estabelecimento, além de conceder autorizações com base em permissões previamente cadastradas.

Cancela Automática

Desenvolvida para controlar de forma ágil e eficaz, o fluxo, a entrada e a saída de veículos, em locais como: aeroportos, rodoviárias, supermercados, shoppings, universidades, hotéis, entre outros estabelecimentos comerciais e públicos.

A cancela automática é um equipamento essencial para realizar o controle do fluxo de veículos em estacionamentos, integrada a um software de gerenciamento e equipamentos que auxiliam na liberação de entrada e saída do veiculo.

Para que a cancela automática seja acionada ela pode ser integrada a um leitor de proximidade, leitor biométrico, terminais UHF, leitor de ticket, entre outros que realizam a comunicação com o software de gerenciamento do local.

TAG Veicular

O sistema de tag RFID é usado, cada vez mais, em condomínios residenciais. Nesse caso, o automóvel possui uma “etiqueta eletrônica” que será codificada por um leitor de tag veicular, localizado, geralmente, no portão de entrada do prédio.

Quando o carro se aproxima do portão, o leitor de tag veicular reconhece as informações contidas no microchip da etiqueta e, ao identificar que o veículo pertence ao condomínio, libera a passagem.

Essa é uma das tecnologias mais utilizadas nos dias de hoje, tanto em empresas quanto em condomínios. Por meio desse sistema, não há como correr o risco de deixar desconhecidos entrarem em locais que visam, ao máximo a segurança de todos os envolvidos.